Recentemente, em uma matéria postada por esse blog (DEPUTADOS TENTAM ACORDO PARA VOTAR PEC’s DA SEGURANÇA AMANHÃ), notei um comentário de uma pessoa que não se identificou, criticando a nomenclatura aqui utilizada para a PEC que trata o piso nacional dos policiais civis, militares e bombeiros militares, a atual PEC 446/09.

Em resposta, vim publicamente em outra postagem do blog (CÂMARA COMEÇA A SEMANA COM AUMENTO DE POLICIAIS EM PAUTA) me justificar o por quê da nomenclatura, aqui utilizada. Porém, por um lapso de memória a mesma pessoa veio afirmar, agora se identificando como o Sr. Antônio Morais, da SINPOL de Sergipe, que a minha pessoa haveria apagado seus comentários da matéria anterior afirmando que eu não sou “tão democrática quanto tento passar“.

Isso me feriu profundamente, já que a intenção desse espaço é justamente o diálogo entre nós, policiais militares, policiais civis e a sociedade. Deixo claro que não apago qualquer comentários feitos em postagens publicadas neste ESPAÇO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

Acredito que o representante da SINPOL de Sergipe, Sr. Antônio Morais, tenha cometido um engano quanto a minha pessoa e em relação aos seus comentários terem sido excluídos. Reitero que os comentários dessa pessoa são esclarecedores no que se refere a nomenclatura das “PEC’s da segurança”.

Porém, mais uma vez, esclareço que mesmo sabendo que a PEC atual que cria um piso nacional para os policiais é a 446/09, continuo a postar como sendo a PEC 300, já que se até o Capitão Assumção, os Deputados Federais, assim a abordam em suas falas na Câmara dos Deputados, não sou eu que vou desconfigurá-la.

Dito isto, peço a compreensão de alguns companheiros, em especial ao Sr. Antônio Morais da SINPOL de Sergipe, por continuar a chamar a atual PEC 446/09 de PEC 300, pois entendo esta nomenclatura ser a mais conhecida por nós, policiais, o que acredito que não vá ser uma nomenclatura qualquer que irá prejudicar o andamento da PEC, nem tampouco o entendimento dos companheiros que aqui postam.

Atenciosamente.

Sd PM Glaucia