DECRETO QUE REGULAMENTA INGRESSO NO CFC E CFS DA PMRN FOI ASSINADO PELO GOVERNADOR

Postado em Atualizado em

Em solenidade ocorrida hoje pela manhã no Quartel do Comando Geral para a colocação das insígnias nos militares promovidos, o Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, assinou o decreto que regulamenta o ingresso de soldados e cabos nos cursos de formação de cabos e de sargentos da Polícia Militar.

O decreto, assinado hoje, será publicado amanhã no Diário Oficial do Estado, para tornar público o ato administrativo. O decreto não precisará passar pelo Legislativo para entrar em vigor, tendo em vista que o decreto é um ato de competência dos chefes do Executivo.

O Governador afirmou ainda que procurará valorizar o policial militar que esteja comprometido com a Instituição e a assinatura desse Decreto, bem como as promoções ocorridas, são uma forma de demonstrar tal valorização profissional.

Dessa forma, o Decreto possibilitará a ascensão profissional de vários policiais militares que esperam suas promoções há anos.

Infelizmente, não foi informado quando seria aberto as inscrições dos concursos para cabos e sargentos. Porém, acredita-se que seja breve, ainda no primeiro semestre desse ano, já que o Governador anunciou numa solenidade ocorrida também hoje pela manhã no auditório da FIERN, a abertura de concurso público para a contratação de 4.000 professores para a rede estadual de ensino.

Então, aguardemos os próximos capítulos.

Anúncios

3 comentários em “DECRETO QUE REGULAMENTA INGRESSO NO CFC E CFS DA PMRN FOI ASSINADO PELO GOVERNADOR

    Alexandre disse:
    maio 21, 2010 às 14:36

    E tem gente que diz( vida de PM (praças) é boa). Eles não sabem o que dizem. É simplesmente degradante passar vinte anos, na mesma função, uma monotomia funcional. Os oficiais quando completam cinco anos na mesma patente, já passam a reclamar. Imagine com vinte anos!!!!!

    Anonymous disse:
    maio 17, 2010 às 20:15

    é verdade tenho quase dezessete anos de serviços prestados a gloriosa polícia militar do rn, e não sei quando serei promovido, juntamente com meus companheiro de turma. tem uma nova lei que nos favorece, mais alguém deveria ter compromisso com a lei para fazer cumprir, como é feito para os oficiais. é a polícia dos oficiais.

    Anonymous disse:
    maio 17, 2010 às 16:33

    Infelizmente na minha visão, não vai mudar muita coisa não, pois quem completar 10 anos de soldado vai continuar esperando 20 anos pra sair pelo menos cabo. essa polícia é uma palhaçada para nós praças. porém dúvido a promoção dos oficiais não serem imediatas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s