POLICÍA MILITAR DE SERGIPE COMEÇA A UTILIZAR CURSOS DO SENASP NOS CURSOS DE FORMAÇÃO

Postado em Atualizado em

Policiais militares de Sergipe que estão aptos à promoção pelo Comando da PMSE poderão utilizar cursos oferecidos pelo EAD/SENASP em cursos de formação

A novidade do ciclo 19 para os policiais militares do Estado de Sergipe é que os pm’s aptos à promoção pelo Comando da PM e que foram aprovados nos três cursos obrigatórios no ciclo anterior serão automaticamente inscritos.

O gestor do Telecentro, delegado Jorge Ribeiro, disse que um erro no sistema deixou alguns militares aptos à promoção profissional de fora dos cursos do Ciclo 18. “Esses policiais estão sendo convocados e todos eles farão os cursos que os tornarão aptos à ascensão profissional”, lembrou Ribeiro.

Pela primeira vez, a grade dos cursos da Senasp está sendo usada pela Polícia Militar como equivalência profissional nos Cursos de Formação de Cabos (CFC), Formação de Sargentos (CFS), Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) e do Curso de Habilitação de Oficiais da Administração (CHOA).

Na fase de cursos pela internet, os alunos terão aulas de Policiamento Comunitário, Direitos Humanos, Sistema e Gestão em Segurança Pública, Uso Progressivo da Força, Termo Circunstanciado e Local de Crime, Isolamento e Prevenção. Depois no quartel, os soldados, cabos, sargentos e subtenentes passarão por instruções de atualização em Tiro Policial, Ordem Unida e Técnicas de Abordagem.

FONTE: http://www.nenoticias.com.br/ com adaptações

NOTA DO BLOG: Espero que a iniciativa da PMSE em utilizar os cursos da rede SENASP como equivalência nos Cursos de Formação se propague para as demais polícias militares brasileiras. Iniciativa esta que tem tudo para dar certo, uma vez que o Estado economizaria com gastos de pessoal e o policial militar estaria apto na formação com um curso de qualidade.

Um comentário em “POLICÍA MILITAR DE SERGIPE COMEÇA A UTILIZAR CURSOS DO SENASP NOS CURSOS DE FORMAÇÃO

    2bpm disse:
    maio 17, 2010 às 11:14

    Olá, Glaucia!Lembrando que o último Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) do RN adotou medida semelhante: boa parte das disciplinas foi estudada por meio do EaD.Felicidades e Parabéns pelo blog!Sd PM Fernando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s