Soldado Glaucia

"O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)

O impasse do subsídio chega ao fim

Por Sd Glaucia

Na tarde desta terça-feira (1º), representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar reuniram-se mais uma vez com o Governo do Estado para tratar da implantação do subsídio dos militares estaduais.

A reunião ocorrida na Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social durou apenas uma hora e logo chegou ao consenso por parte do Comando da PMRN e do CBM/RN, juntamente com representantes das associações e o Governo do Estado, representado pelo Chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho.

A proposta do Governo estabelece os índices dos graus hierárquicos, onde o Soldado PM/BM receberá 20% do subsídio do Coronel PM/BM, ficando com R$ 2,2 mil e R$ 11 mil, respectivamente. A proposta também prevê a aplicação dos anuênios sobre o valor bruto do subsídio dos militares, ou seja, a cada 1 ano de efetivo serviço na Polícia Militar ou no Corpo de Bombeiros Militar, os militares estaduais receberão 1% sobre o valor bruto dos seus respectivos subsídios.

O subsídio será implementado a partir de julho de 2012 para os membros da PMRN e do CBM/RN.

Confira a tabela proposta pelo Governo do Estado

Tabela do subsídio para implantação em 2012

 

Associações apresentarão proposta à categoria

Apesar do aval do Comandante Geral da PMRN, Coronel Araújo, e do Comandante Geral do CBM/RN, Coronel Dantas, as associações de praças da PMRN e do CBM/RN solicitaram um tempo ao Governo para apresentar a proposta à categoria militar.

A assembléia geral ainda será marcada e divulgada para conhecimento dos militares estaduais.

About these ads

49 Respostas para “O impasse do subsídio chega ao fim

  1. souza novembro 7, 2011 às 20:15

    o pracinha não estude pra sair pra algo melhor não…e fique esperando por boa vontade de governo,que vaqi chegar muito.

  2. pm selva novembro 7, 2011 às 16:11

    queria um dia dar dignidade a minha familia.

  3. pm Assis novembro 7, 2011 às 16:07

    Eu so agredito quando o qsj estive no bolso,ainda tenhe o tal do lemite,ou meus ajude anos só o senhor tem piedade.

  4. TICOTECO novembro 6, 2011 às 9:13

    esse tal de fabio que tá falando besteira tenho certeza que ele ñ é soldado,se assuma rapaz ,ou então vc deve ter algum problema. poque com essa proposta sabe quando vc vai ser promovido? no dia de são nunca….. temos direito de revindicar sim. agora ache ruim.

  5. SD Daniel Avilar novembro 5, 2011 às 15:19

    Meu amigo, esse Fábio tem raiva de soldado é?????? puts, camarada, dá um tempo!!!!!!!!!! deixe os saldados reivindicarem algo melhor pra eles, muitos são pais de familia tambem! toda reclamação de um soldado aqui esse Fábio vem reclamar… afffe, meu, dá um tempo!!!!!! o cara esquece que a PM é uma instituição que não da oportunidade de promoção para os praças, meu amigo, tem soldado aí com mais de 20 anos que num consegue ser cabo. Voce por certo acha que vai ser promovido do dia pra noite! Qual o problema se o valor do soldado sair de 2.200 pra pelo menos 2.450???? se preocupe não que fica INTOCAVEL o salario do cabo!!!! Ou saia de cabo pra sargento se tá reclamando tanto de diferença de cabo pra soldado!

  6. FABIO novembro 5, 2011 às 14:44

    Companheiro o contexto atual não é para escolher entre o plano de carreira ou o subsídio, é para exigir e encaminhar os dois. Agora o fato é que devemos assegurar o que já está pronto e já aprovar na assembléia, pois nesse governo as coisas mudam do dia para a noite.

    Agora, eu que sou soldado (2009) digo que a valorização salarial é tão importante como o plano de carreira, pois não é um FAVOR que o governo está fazendo não, é um direito do servidor de segurança pública.

    Além do mais, não adianta também eu saber que daqui a doze anos eu vou ser sargento e vou ganhar um líquido de 1.950,00, que é o líquido do Sargento comandante do meu destacamento.

    OBS: GLAUCIA EXISTE A POSSOBILIDADE DE ASSEGURAR A PROPOSTA OFERECIDA E AO MESMO TEMPO LUTAR PELA CARREIRA? OU EXISTE O PERIGO DE NÃO ACEITANDO A PROPOSTA OFERECIDA A GENTE PERDER TUDO QUE FOI CONSEGUIDO ATÉ AGORA? POR FAVOR COLOQUE A RESPOSTA NA PÁGINA PRINCIPAL PARA ACABAR COM ESSAS EXPECULAÇÕES , DÚVIDAS E ANGÚSTIAS QUE TODOS NÓS ESTAMOS. PQ SE FOR O CASO DE PERDER O OFERECIDO VAMOS LOGO FECHAR O Q FOI DADO JÁ E DEPOIS LUTAMOS POR TUDO, PQ DEIXAR O PÁSSARO Q ESTÁ PRESO PELO QUE VAI VOANDO SEGUNDO À MINHA VÓ NÃO TEM FUTURO NÃO!

  7. LULA novembro 5, 2011 às 14:36

    se repete outra vez, a massa de manobra ( sodados) valoriza graduados a oficiais. quem não se lembra da outra vez dos CEM CONTOS? espera então pra ver, FABIO, sabe tudo… AGORA PERGUNTO AOS SOLDADOS, PARA QUE SERVE ASSOCIAÇÃO PRA GENTE?

  8. FABIO novembro 5, 2011 às 14:27

    esse movimento aí de carreira agora é só por causa dos SDS que perderam a bolsa do pronasce e se sentiram prejudicado na proposta do governo, então eles tb (sds) pq são maioria na pm não podem decidir tb do jeito q eles querem não, se fosse assim ganhariam mais que os graduados pq agora o SD para eles todos os graduados são burros, analfabetos, não tem moral, não tem saber para assumir nada na pm! se vcs se acham tão inteligente faça concurso para juiz então. nada a ver uma coisa dessas.

    obs: glaucia pq esse plano de carreira não foi mto mais visado antes da proposta do governo? agora pq o SD se sentiu disprestigiado com a proposta e vai perder a mamada da bolsa esmolel aí vão querer mudar todo uma negociação depois de praticamente está decidido é? sendo assim vamos colocar um SD no comando e o coronel para marcar passo e tirar guarda. é um absurdo isso.

    • nilton julho 2, 2012 às 13:41

      Fábio deixa de falar tanta babozeira e se preoculpa em calar a tua boca.pq se o subsídio realmente sair vc também será beneficiado.Com relação a associação de cabos e soldados,eles só estão preoculpados em se auto-promoverem as custas da massa(soldados),assim como o Sgt.Siqueira e a Sgt. Regina fizeram.

  9. FABIO novembro 5, 2011 às 14:21

    NÃO CONCORDO NESSE MOMENTO FAZER OUTRO MOVIMENTO A RESPEITO DO PLANO DE CARREIRA,O RISCO QUE PODE ACONTECER É O QUE NÓS JA CONQUISTAMOS PERDER PORQUE ESTARÁ SENDO COLOCADO EM PONTO OUTRO MOVIMENTO, CONCORDO SIM DEPOIS DO MÊS DE JULHO QUANDO SAIR A PRIMEIRA PARCELA JA IMPLANTADO O SUBSIDIO AÍ TERÍAMOS CONDIÇOES DE MOVIMENTAR A ESSE RESPEITO QUE É O PLANO DE CARREIRA,,, CASO CONTRÁRIO A NOSSA CONQUISTA PODE CAIR E NEMHUM E NEM OUTRO.

  10. FABIO novembro 5, 2011 às 14:20

    Parece-me, salvo melhor juízo, que as circunstâncias indicam que não é o momento de reivindicar outro ponto que não foi levado em consideração num primeiro momento. Poderá insinuar que a classe no mínimo, não sabe realmente o que quer, e que a todo instante poderá se insurgir com novos posicionamentos pondo em risco qualquer benefício que já tenha sido conquistado, se é que assim se fará, espera-se. Os pontos a serem discutidos devem ser sempre aqueles acordados para o seu respectivo momento, ou seja, se queríamos também o plano de carreira, por que isso não foi objeto atinente desde as primeiras negociações? O nível de discussão deve ser o mais elevado possível. Os comentários postados nos mais diversos blogs com excessivas formas rudimentares de comunicação escrita ou falada não ajudam em nada, a não ser, provavelmente, no afastamento da opinião pública que por certo possa estar favorável aos entes da Corporação. O momento sempre é o de preparar o terreno, como todos os anos faz o lavrador no período do plantio, sem saber ao certo se terá uma boa safra ou não (e isso, acredito, há algum tempo está sendo feito em conjunto com as associações). A continuidade nos esforços empreendidos através da análise profunda, com fundamentação fortemente científica e não nos achismos, que vêm sendo consubstanciada através de todos, trará as mudanças necessárias para fazer crescer a instituição bem como seu pessoal, sem corrermos o risco de perdermos qualquer coisa que porventura já tenhamos assegurada e, sobretudo, podermos trabalhar de forma eficiente e eficaz, protagonizando a contrapartida que a sociedade realmente espera de nós, para que assim, quem sabe, um dia tenhamos o índice de aceitação no topo das instituições que mais têm crédito junto à população.

  11. FABIO novembro 4, 2011 às 20:59

    Sei q tens as suas obrigações, mas vamos se antecipar e colocar logo matérias dos resultados das coisas. o blog aí do guerreiro antecipou vc e cb heronildes

    • Soldado Glaucia novembro 4, 2011 às 23:31

      Amigo, Fábio, o blog não havia sido atualizado devido a problemas com o computador…

      Até hj estava sem pc… adquiri um novo p/ dar continuidade…

      Um abraço!!

      • FABIO novembro 5, 2011 às 9:48

        Eu tinha ctza que estava acontecendo alguma coisa glacia, sei da sua capacidade e imparcialidade, continui assim e nã mude para partir p o lado de agressões e tomar partidos não. um forte abraço.

  12. FABIO novembro 4, 2011 às 20:57

    sexta-feira, 4 de novembro de 2011
    Categoria decide em assembléia aceitar a proposta do governo somente com plano de carreira!
    Na tarde de hoje, foi realizada no auditório do SINTE a assembléia promovida pelas associações de praças da Polícia e Bombeiro militar do Estado.

    Após algumas explanações a respeito do tema subsídio, foi colocado para os presentes a previsão da proposta de plano de carreira, que foi extraída da proposta do novo estatuto, após a explicação foi votado que a classe aceitará o que foi proposto pelo governo do Estado quanto a valores do projeto de subsídio, porém, somente se for encaminhado junto a isso no termo de acordo, que o governo também encaminhará a proposta de ingresso com nível superior e plano de carreira da categoria.

    Diante do que foi dito na assembléia, houveram algumas intervenções de policiais a respeito do que estava sendo apresentado, inclusive algumas vezes por mim, no tocante ao que virá diante do que foi votado e da aplicação da legislação de fato, sem que corramos o risco de haver “enrolação” quanto ao plano de carreira, o que me foi respondido que haveria um prazo de 15 dias para haver reuniões com o próprio comando para preparar essas modificações e encaminhar ao governo.

    É de suma importância que a tropa tenha a consciência de que o movimento “segurança com segurança” não deixou de existir, pois essa é uma questão de valorização profissional, e não tem nenhum atrelamento a demanda salarial ou de melhorias das legislações, além de saber que a luta continua, necessitamos continuar mobilizados para fazer valer a aprovação do plano de carreira, que ai sim vai nos proporcionar dignidade e ascensão no decorrer dos anos na instituição! A luta continua! Boa noite a todos!

  13. FABIO novembro 3, 2011 às 16:21

    Estã bom a forma como ficou a tabela, claro que poderia melhorar mas o governo alegou NÃO POR CAUSA DA LRF, já que foi o máximo que o movimento pode trazer do governo, agora temos de garantir duas coisas importantes:

    – primeiro que seja certeza mesmo o aumento vim em junho, pois essas observações aí são tendenciosas.

    – segundo o governo não arrumar um meio de gratificar os oficiais para não subir o seu salário e sendo assim os praças ficariam sem ter o que revendicar entendeu?

  14. FABIO novembro 3, 2011 às 16:11

    Paulinha no orkut>>.
    Para mim foi uma grande conquista o subsídio como forma de pagamento!Agora vamos rumo a próxima luta, a lei e promoções e o tão sonhado código de ética!

  15. FABIO novembro 3, 2011 às 16:09

    Como essa matéria mesmo fala, acabou falar sobre o subsídio e valores, isso já foi decidido e ponto final, agora vamos a próxima luta…
    LEI DE PROMOÇÃO DOS MILITARES ESTADUAIS
    Passada a criação da Lei do Subsídio. É importantíssimo para a categoria militar do nosso estado articular para que seja criada imediatamente uma lei que trate sobre a promoção dos militares estaduais.

    Os oficiais tem a pretensão de acabar com a promoção por merecimento, deixando somente a promoção por antiguidade até o posto de coronel.

    Já os praças necessitam garantir a promoção por antiguidade de soldado a subtenente, respeitando o mínimo e o máximo do tempo de serviço de cada graduação. Fazendo com que não ocorra nenhum curso de formação de cabos e sargentos, pois a duração do “curso de praça” soldado seria de no minimo 01 ano.

  16. FABIO novembro 3, 2011 às 16:07

    VEJA O COMENTÁRIO DESSE EGOISTA NA COMUNIDADE DA PMRN:

    Ghost
    Para o nível Hierárquico da PM/RN= Soldado, não mudou nada, aliás, perdemos, façamos as contas: R$ 1.818,68 – Vantagens ( sem os quinquênios ) + R$ 443,00 ( Bolsa Formação) que vai acabar, = R$ 2.265,68. / Salário do soldado para junho de 2012, R$ 2.200,00 ( proposta do governo), me expliquem mudou o que mesmo? agora façam as contas os graduados, perguntem se eles acharam boa a proposta, só é contra a proposta que é soldado, pois quem saiu perdendo mais uma vem fomos nós.

    Verdade seja dita: Os R$ 443,00 do bolsa formação já está no orçamento de todo mundo, então quando acabar, ficaremos de 5 a 6 meses sem esse valor esperando o subsídio, então trocamos seis por meia-dúzia. E o aumento como sempre será é de serviço.

    OBS: E O CB EO SGT NÃO RECEBER A BOLSA O SD ESTAVA PREOCULPADO COM ISSO? O SD GANHAR MAIS QUE UM CB E SGT VCS ACHAM CERTO? RAPAZ DEIXEM DE SEREM EGOISTAS E SEJAM MAIS REALISTAS. O SD Q FOI PROMOVIDO NESSE ANO PASSADO E CB OU SGT DEIXOU DE RECEBER 443 DA BOLSA E FOI GANHAR MENOS DE 200 A MAIS, RESUMINDO FICOU NO PREJUÍZO E PERGUNTO: TINHA ALGUM SD PREOCULPADO COM ESSA SITUAÇÃO?

  17. FABIO novembro 3, 2011 às 14:45

    VEJAM A MENTALIDADE DESSE SD NA COMUNIDADE DA PM:

    Quando o GOV não dar aumento para o SD é de ruim né?

    UL>> fui para todas as reuniões e não adiantou nada,

    agora desisti, nunca mais vou pra nada,

    sou obrigado a aceitar essa proposta?

    se a categoria ainda puder resolver algo,
    eu vou dizer na assembléia que não aceito.

    2.200 menos 11% IPE menos IR = 1.900
    (prefiro continuar como está de que enriquecer alguns)

  18. FABIO novembro 3, 2011 às 14:31

    Júnior Diniz
    Dificil opinar!
    Antes de se definir os valores do subsídio e da aceitação do mesmo, só se falavam em valores. Num vou dizer que ninguém falou em plano de carreira e em estatuo, mas estes foram poucos.
    não sei que mudança foi essa que agora todo mundo só fala nesse plano.
    Diga-se de passagem, tenho algumas questões:
    Todo mundo passou a ser habilitado para dirigir viaturas?
    As vtrs lixo foram consertadas?

    sinceramente, vejo muita hipocrisia e só da pra pensar que se o sd passasse a ganhar 3400, além dos consertos da vtrs e da normatização dos motoristas ninguém irira fazer questão de ser promovido!

    >>> Vc ainda tem alguma dúvida sobre isso ?

    >>> Temos de tomarmos algumas medidas:

    CHEGAR A UM DENOMINADOR COMUM ENTRE A TROPA, PRIMEIRO ACEITANDO OU NÃO ESSE VALOR AÍ DO SUBSÍDIO COM SEUS ÍNDICES OFERECIDOS AGORA PELO ESTADO, DEPOIS LUTANDO PELO ESTATUTO COM SEU PLANO DE CARREIRA, OU ENTÃO DEIXANDO DO JEITO QUE ESTAVA ANTES, SÓ ERA BOM SE QUALQUER DECISÃO FOSSE TOMADA O QUANTO ANTES POSSÍVEL, POIS QUANTO MAIS DEMORAR, MAIS O GOVERNO GANHARÁ COM ISSO MINHA GENTE!

    A UNIÃO DE TODOS É A PRINCIPAL COISA QUE PODERÁ EXISTIR PARA NOS POLICIAIS.

    OBS: JÁ OUVÍ AQUI DE UM POLICIAL ATÉ ESSA INCRÍVEL PROPOSTA, VEJAM:

    O SD COMEÇAR GANHANDO 11 MIL E CONFORME FOR SUBINDO DE PATENTE, SUBINDO TB O SALÁRIO.

    EX: O SD FARIA : 11 MIL E CHEGANDO A CORONEL IRIA FAZER : 2.200 MIL… SÓ ASSIM O SD FICARIA SATISFEITO DE IMEDIATO COM A PROPOSTA E CONSEQUENTEMENTE AS PROMOÇÕES SAIRIAM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. UM CASO A SE PENSAR…

    NA MINHA OPINIÃO ESTÁ RASUÁVEL, CLARO Q PODERIA MELHORAR, MAS COM O PLANO DE CARREIRA FICARIA BOM DEMAIS VIU! ACHO QUE ACEITANDO A PROPOSTA AGORA É TB MTO MAIS FÁCIL DE BRIGARMOS PELO O RESTANTE NUM É VERDADE? AFINAL DE CONTAS CONSEGUIMOS O SUBSÍDIO QUE DE QUALQUER MANEIRA FOI UM AVANÇO.

    OBRIGADO PELA OPORTUNIDA…

  19. SD PM novembro 2, 2011 às 18:20

    Gente estrura e condições dignas de trabalho são mais necessarias que salario!! Pelo amor de DEEUS! por causa de 100 cunto (aumentno Real pela proposta) acreditei que a tropa havia acordado com o MOv segurança c/ Segurnaça e pela 1ª vez sonhei com uma luta coerente e que verdadeiramente valia a pena lutar “CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO”.. Acho quem teve acordar aqui sou EU! outra.. o como fica os reajsutes futuros? será a cada 24 meses uma lutra dessas!?? ficara congelados a perder de vista!??

  20. sentinelasdoapodi novembro 2, 2011 às 16:33

    Amiga Glaucia, no meu ponto de vista a classe de Soldados não esta satisfeita com esse suposto aumento dado pelo governo do estado, pois veja bem, desde 2006 que o salário do soldado juntamente com o pronasce já era em torno de 2.000 reais com os descontos, e agora estamos entrando para o ano de 2012 com a proposta de 2.200 bruto, após os descontos de IPE e IR o salário ficaria inferior a 2.000 reais tendo em vista o pronasce acabou, sendo assim de 2006 até 2012 são 6 anos sem aumento nos “proventos” do soldado, pois durante esses anos tudo subio ouve reajuste de preço em tudo.

    • FABIO novembro 5, 2011 às 9:53

      Meu colega e na pm só tem sd é? kd q vc fala q os graduados não recebia bolsa em? então vc acabou de dizer que desde q começou a bolsa esmola que um sd ganha mais do que um cb e sgt num é? rapaz deixe de pensar só em vc! vá estudar ou peça p sair kara, ora mais .

    • FABIO novembro 5, 2011 às 9:56

      sentinelasdoapodi – então vc confirmou que desde que começou a bolsa esmola que um sd ganha mais 443 reais a mais q um cb e um sgt ? isso é uma vergonha rapaz, então a proposta é mais do que justa do jeito que o governo fez, aceitamos e lutamos pelo resto depois . vc acha q na pm só tem sd é engraçado?

  21. mario sergio da silva novembro 2, 2011 às 15:59

    segurnça com segurança continua ,nimguem deve sair nas ruas sem coletes,armas ,vtr sem condiçoes..e ao cabo heronildes deixe de deturpar a fala das associaçoes,seja integro.

  22. Neriwelton Alexandre novembro 2, 2011 às 15:47

    Isso é uma vergonha para quem se diz presidente de associação.
    Um dia antes fala que as viaturas estão sucateadas e quem não tem curso de motorista var para rua no patrulhamento a pé.
    Meia dúzia de cinco, decidem e dão o aval em nome de aproximadamente nove mil pais de família.
    (SEGURANÇA COM SEGURANÇA)
    Foi trocada por a metade de um confeito.
    Cala bola……..
    Essa é a frase certa…
    Vou para aqui, pois como um mero palhaço tem que aceita mesmo tendo opinião contra,
    A realidade dos que fazem ou querem fazer segurança no estado Rio Grande do norte manipulando a tropa e a mídia em contesto geral.

  23. mario sergio da silva novembro 2, 2011 às 15:38

    parabens antes de td aos nobres pms,q mantiveram a coragem e postura de dizer nao a o autoritarismo;e aos oficias que ao invez do chicote usaram o dialogo,e parabens a tds a entidades pm e bombeiros militares ;apesar de ainda nao chegar ao ideial demos um pequeno avanço no soldo,e vamos dar gde qdo for colocado o plano de carreira da pm,tivemos condiçoes de zerar a pm na rua ,e temos ainda pois somos maioria ;vc q estar insastifeito com esse valor lute por valor melhor ,a nossa conquista depende de nossa luta,qto maior a batalha maior o triunfo,lembremos sempre ,nao sois maquinas ,homens e que sois [chaplin] nos podemos mudar o mundo so precisamos fazer nossa parte,obg a tds os companheiros q juntos estamos e a segurança com segurnaça nao acabou,apenas iniciou.

  24. pmrn pedro novembro 2, 2011 às 12:06

    Realmente o impasse do subsídio chegou ao fim, mas continuamos
    ganhando a mesma merreca de sempre. Comemorar 20% de um subsídio de um coronel?
    não comemora não. Preferia mil vezes os 2.700 que o governo prometeu dias atras do que aceitar essa de 2.200.
    O governmo viu o quanto somos asnos, abrimos mão de 2.700 pra aceitar 2.200.
    fiquem com os 20% de subsídio e me dê os 2.700 pra junho é que acho melhor!

    • FABIO novembro 5, 2011 às 9:58

      vc é engraçadinho q é uma blza cara! vc só pensa no dia de hj, um graduado vai ganhar menos q vc é bonitinnnnn.

  25. kaveira04 novembro 2, 2011 às 10:00

    APESAR DE ACREDITAR QUE ESTÁ TUDO RESOLVIDO, E, QUE AVANÇAMOS NO QUESITO SALARIAL, PRECISAMOS ATENTAR AINDA PARA AS CONDIÇÕES IMPOSTAS PELO GOVERNO, PARA QUE SE CONCRETIZEM AS MUDANÇAS E O DINHEIRO ENTRE DEFINITIVAMENTE EM NOSSAS CONTAS, NO PAGAMENTO DE JULHO/2012.

    AS CLÁUSULAS 2, 3 E 4, DA TABELA PROPOSTA PELO GOVERNO, TERIA QUE TER SIDO EMENDADA, OU ATÉ NEM EXISTIR, SE AS ASSOCIAÇÕES E OS COMANDOS PENSASSEM LÁ EM 2012 E NÃO NA REUNIÃO DE ONTEM SOMENTE.

    O QUE QUERO DIZER, SEM JOGAR ÁGUA FRIA NA ADRENALINA DA TROPA, É QUE ACONDICIONAR A CONCRETIZAÇÃO DO SUBSÍDIO, SEUS VALORES E ÍNDICES, A DESCULPA INCOMPETENTE DO LIMITE DE DESPESA DE PESSOAL EM 46,55% DA RECEITA LÍQUIDA, E AINDA CASO ESSE LIMITE, QUE NADA MAIS É DO QUE O FAMIGERADO “LIMITE PRUDENCIAL”, NÃO PERMITA, NADA DO QUE FOI ACORDADO NESSA REUNIÃO DE ONTEM, SERÁ IMPLEMENTADO.

    UMA REFLEXÃO LÓGICA, E ISSO, TEM QUE SER LEVADO EM CONTA, É QUE ALÉM DE TODAS AS EXAUSTIVAS REUNIÕES QUE OCORRERAM, TODO O ESTRESSE, TODA A ESPERA, ANGÚSTIA E ANSIEDADE QUE A TOPA PASSOU, PODE NÃO SER SUPERADA AINDA EM JULHO DE 2012, SE O GOVERNO ACHAR QUE NÃO PODE PAGAR, OU SEJA, O RISCO NA ÁGUA AINDA PODE VINGAR.

    A TÔNICA DESSAS REUNIÕES, NÃO ERA SÓ PARA DISCUTIR OS VALORES FINAIS, QUEM IRIA GANHAR MAIS OU MENOS, COMO FICOU EVIDENCIADO.
    O QUE DEVERIA TER SIDO LEVANTADO PELOS REPRESENTANTES DE UM MODO GERAL, ERA O COMO PAGAR LÁ EM JULHO DE 2012, INDEPENDENTEMENTE DESSE TAL LIMITE COM DESPESA DE PESSOAL. E AI ALGUÉM PODERIA ATÉ ME PERGUNTAR COMO PODERIA SER ASSIM SEM AS CONDIÇÕES DO GOVERNO?

    O GOVERNO, QUANDO TEM REALMENTE VONTADE POLÍTICA, OU PEDE EMPRESTADO, OU AINDA ENCONTRA UMA FORMA ALTERNATIVA DE CONCRETIZAR PROJETOS, O QUE FICA CLARO QUE COM RELAÇÃO À SALÁRIOS E ESTRUTURA, NÃO OCORRE DESSA FORMA. DAI PESSOAL SE O GOVERNO NÃO TRAZ ALTERNATIVAS, UMA SOCIEDADE POLITIZADA, FAZ ISSO PARA O GOVERNO, OU SEJA, FAZ ESTUDOS E TRAZ AS ALTERNATIVAS QUE A SITUAÇÃO EXIGE.

    CREIO QUE ESTARIA MELHOR ASSEGURADO SE ISSO TIVESSE SIDO COLOCADO À MESA, E, PELO QUE PERCEBO, SEQUER VENTILARAM ESSA POSSIBILIDADE, APESAR DE SE ENCONTRAR PRESENTE NESSAS REUNIÕES MUITA CABEÇA PENSANTE QUE INFELIZMENTE NÃO FORAM VISIONÁRIAS, NÃO TIVERAM VISÃO LATO SENSO E SIM DE FOCO.

    NÃO SEI SE COMEMORO, OU SE NEUTRALIZO AS MINHAS EMOÇÕES E CANALIZO NA ESPERA ANSIOSA PARA JULHO DE 2012, APESAR DE QUE DENTRO DESSE LEQUE DE INCERTEZAS TRAZIDAS PELO GOVERNO, E, JÁ QUE O PRÓPRIO GOVERNO ESTIPULOU O MÊS DE JULHO/2012, COMO INÍCIO DESSA TRANSFORMAÇÃO, É QUE HAVERÁ DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA PARA ISSO. PELO MENOS É O QUE TEMOS QUE POSITIVAMENTE IMAGINAR.

    NO MAIS, PELO MENOS VENCEMOS AS REUNIÕES CANSATIVAS E REPETITIVAS, E, QUE AGORA PELO MENOS NO PLANO DA ESPECULAÇÃO, PODEMOS NOS PROGRAMAR FINANCEIRAMENTE PARA O PRÓXIMO ANO, SE ASSIM DEUS PERMITIR.

    PARABÉNS AOS BLOGUEIROS MAIS ATUANTES: SD GLAUCIA e CB HERONIDES.
    PARABÉNS AOS QUE ESTIVERAM SEMPRE DE PRONTIDÃO NAS REUNIÕES, MESMO SENDO SOMENTE MEROS ESPECTADORES.
    PARABÉNS ÀS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE, PELA HABILIDADE DE ENTENDER A DEMOCRACIA E SABER AGIR NO MOMENTO CERTO E COM INTELIGÊNCIA.
    PARABÉNS AOS COMANDOS, E AOS OFICIAIS QUE PARTICIPARAM ATIVAMENTE DAS NEGOCIAÇÕES, EVITANDO CONFLITOS PARALELOS, CRIANDO UMA ATMOSFERA DE OBJETIVO ÚNICO ENTRE PRAÇAS E OFICIAIS.
    ENFIM PARABÉNS A TODOS OS MEMBROS DESSA CORPORAÇÃO TÃO SOFRIDA E HUMILHADA ATRAVÉS DOS TEMPOS POR TODOS OS GOVERNANTES QUE PASSARAM PELO PALÁCIO POTENGI, SEDE DO GOVERNO DO RN, DURANTE SÉCULOS.

    GOSTARIA TAMBÉM DE TERMINAR DEDICANDO ESSA VITÓRIA AO DEUS TODO PODEROSO, POIS SEM ELE NADA DISSO TERIA SIDO ACERTADO.

    GLÁUCIA A VOCÊ ESPECIALMENTE, QUE DEUS TE ABENÇOE ETERNAMENTE, MULHER GUERREIRA E DESTEMIDA, MERECE TODAS AS CONSIDERAÇÕES QUE ALGUÉM PUDER OFERECER.

    UM FORTE ABRAÇO E CONTINUE ASSIM, NA GRAÇA DE DEUS.

    • FABIO novembro 5, 2011 às 10:02

      vixe esse colega aqwui falou mto e falou tudo correto sabia!

  26. Pedro novembro 2, 2011 às 7:18

    Na cidade de Santo Antonio do salto da onça, a coisa funciona assim as viaturas são mantidas pela prefeitura e a comida dos policiais também, essa é dividida com os doentes do hospital local.

  27. sd rafael novembro 1, 2011 às 23:52

    glaucia por favor me tire esta dúvida depois de junho o anuenio de 1% vale assim eu tenho 11 anos hoje nesta data tenho 12 vou reseber mais 12% em sima do meu sálario ou vai valer da data de inicio do subsidio ?

  28. souza novembro 1, 2011 às 23:44

    quem garante que em julho de 2012,o governo não vai dizer que ainda tem a questaõ do limite prudencial?pelo que entendi ainda depende dessa questão,ou entendi errado?

  29. karielle novembro 1, 2011 às 23:43

    Parabens a todos PMs e CBMs, mesmo concordando que merecemos muito mais, já foi uma grande conquista, pois temos um efetivo de aproximadamente 9500 só PMs e 600 CBMs, e não conseguimos reunir em nenhuma assembleia 600 pessoas,afirmo porque, foi a todas, e o pior esse número contando com o pessoal da reserva, ou seja, caro colega Glaucia e companheiros, somos ainda uma categoria não consiente de lutas e mobilização, e pior ainda se fossemos consiente da nossas particapação nas lutas, conseguiriamos o que quisersemos em um curto espaço de tempo, mas infelizmente não é nossa realidade, vivemos em desunião, conflitos de idéias e ainda existem pessoas,que não ajudam as nossas mobilização,e ainda atrapalham nossas revindicações como não quisersem aumentos salarias, como o que tivessem ganhando fosse o suficiente,e que as coisas não aumentassem e a inflação ficasse congelada, mas sonho um dia de termos nossos oficias juntos com os praças em lutas por melhores condições de trabalho e salario, fico na esperança e torcida que o governo cumpra com o que estar prometendo, mais uma vez parabens a todos policias e bombeiros militares desse Estado!

    • josé antônio miranda julho 4, 2012 às 19:46

      caro companheiro e verdade nâo tâo somente mas; alguns pms preferem se juntar a outra policia,a dos oficias desculpe-me o desabafo mas é a pura verdedanos dias de hoje. … ,a luta continua companheiros nós nâodesistemos já maisssss.

  30. cb Dumitrache novembro 1, 2011 às 22:34

    PARABÉNS PM/RN, O TESTE DEU POSITIVO. RESTA-NOS AGORA ESPERAR OS (9) MESES PARA EM SEGUIDA ESCOLHER O NOME DO REBENTO:
    A( ) LRF-LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL
    B( ) SUBSÍDIO
    C( ) GREVE INEVITÁVEL

  31. renam novembro 1, 2011 às 21:58

    nao sendo pessimista, mais pago pra ver este governo implementando estes reajustes. em 2012. desde março erolando, será um ano e meio sem nada ,pois com outras categorias mesmo acertados com a justiça ele nao cumpriu. e ainda deixou uma incognita a famosa LRF. se nao fica no limite prudencial o aumento nao irá sair.
    mais vamos esperar. mais uma decepeção. e torço a todos que estudem..
    pm cansado, sem perspectiva. defasado. mais vamos lá o futuro a deus pertence.
    flw guerreiros.

    • FABIO novembro 5, 2011 às 10:05

      colega ainda tinha um sd na comunidade querendo 30% acredita? se não temos ctza nem de recebermos esse q foi oferecido em!

  32. LULA novembro 1, 2011 às 21:38

    parabens, aos integrantes da mesa de negociação…o governo e o comando estão festejando nossa gravidez, daqui a nove meses se eles quizerem nosso subsidio nasce. ACORDA CATEGORIA !!!

  33. ANONIMO novembro 1, 2011 às 21:10

    DEUS queira que esteja errado mais o governo já está adiantando o recado entenda quem for inteligente…

  34. REGINALDO novembro 1, 2011 às 21:08

    OBSERVANDO O ITEM (4)

    * CASO O INDICE DA “LRF” NÃO PERMITA AUMENTAR A DESPESA COM PESSOAL, NÃO SERÁ IMPLANTADO O AUMENTO.
    O QUE EU PARTICULARMENTE ACHO DISSO?
    RESPONDO:JÁ VI ESSE FILME ANTES, PORÉM COM TANTAS CATEGORIAS QUE ESTARÃO REIVINDICANDO AUMENTO DE SALÁRIO, PERMITA-ME DIZER ¨SÓ ACREDITO VENDO!!!

  35. TICOTECO novembro 1, 2011 às 21:00

    COMO SEMPRE OS SOLDADOS FICARAM Á VER NAVIOS,TIRARAM DE NÓS Q SOMOS A MAIORIA PARA AUMENTAR O SUBSIDIO DOS GRADUADOS ISSO Ñ É JUSTO COM QUEM MAIS TRABALHA E SE ARRISCA. DE 2.261 PARA 2.200 SERA Q NA ASSEMBLEA Q A ASSOCIAÇÃO VAI FAZER PARA DAR O RESULTADO FINAL A CATEGORIA (SOLDADOS) VAI ACEITAR ESSE TÃO GRANDE AVANÇO PARA OS MESMOS? OU Ñ TEMOS VOZ PARA FALARMOS POR NÓS MESMOS.

    • FABIO novembro 5, 2011 às 10:08

      TICOTECO – o vereador vai ganhar mais do q dilma- o vice prefeito vai ganhar mais do o prefeito- o deputado vai ganhar mais do q o governador- o sd vai ganhar mais do que o coronel e ainda com a bolsal. rapaz vai te catar. se ponha no seu lugar.

  36. ESPERANÇOSO novembro 1, 2011 às 20:56

    GLÁUCIA BOA NOITE, VOCÊ PODERIA NOS ESCLARECER COMO FICARÃO OS ANUÊNIOS DE QUEM FOI REFORMADO? AGRADEÇO A ATENÇÃO, ABRAÇOS E UM ÓTIMO FERIADO.

  37. braga novembro 1, 2011 às 20:48

    Meus amigos o aumento so vai surtir algum efeito para os graduados os praças que até julho estarão sem a bolsa quando receberem o “aumento” depois que virem descontados imposto de renda, IPE e outras taxas ficarão com quase o mesmo ! na verdade nao teve aumento para o soldado… e essa de que vao agora brigar por estatuto é balela pq dos sargentos em diante que vão estar com no mimino 3.000,00 no bolso vão se acomodar e nao vao mais participar de nada, se brincar o movimento segurança com segurança morre amanhã !! MELHOR NAO ACEITAR NADA e continuar a brigar por algo justo e digno, saiu tudo do jeito que o governo queria, chego a duvidar dos representantes… Absurdo, não me conformo !! Todos devem comparecer a assembleia pra aceitar ou nao essa migalha, e nao deixar pra reclamar depois ! Esse governo nao vale nada mesmo !!

    • FABIO novembro 5, 2011 às 10:10

      braga vc é uma altarquia… pense num cara inteligente e o mais grava EEEEGGGGOOOOIIIISSSSTTTTAAAA.

  38. sd cesar novembro 1, 2011 às 20:42

    se houvesse promoções na PM essa tabela seria muito justa mas infelizmente esquecemos da valorização e os salários ficarão defasados logo, logo.

    alem do mais na proposta diz que só haverá aumento se a LRF permitir. poderemos esperar muito e na hora o governo da uma desculpa qualquer e não implantar os salarios.

    essa proposta não ta boa, melhor seria para janeiro.

    só espero que com isso não terminamos o movimento segurançacomsegurança se não vai deixar claro que não queremos melhorias nas condições de trabalho e sim estavamos chorando por migalhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.863 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: