Soldado Glaucia

"O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)

SOLDADO DO BOPE MORRE AFOGADO REALIZANDO TREINAMENTO PARA O TAF DA FORÇA NACIONAL

O soldado do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) Carlos Alberto do Nascimento, 38, faleceu na manhã de hoje, durante um treinamento em uma lagoa de Extremoz. O soldado e outros 14 policiais estavam treinando “por conta própria” para um curso que será realizado pela Força Nacional de Segurança Pública. O soldado Alberto como era conhecido pelos colegas havia trabalhado durante toda a noite e decidiu ir com os amigos para o treinamento. De acordo com informações do comandante da corporação major Marcus Vinícius, os treinamentos estavam sendo realizados pelos policiais, rotineiramente, e o que aconteceu com o soldado foi uma fatalidade. “Eles treinam de farda e com coturno. A lagoa não é funda. Acreditamos que ele possa ter passado mal”.

Assim que os colegas do policial perceberam que ele não estava bem, socorreram Alberto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. O soldado foi socorrido para o Hospital Santa Catarina, mas chegou sem vida. O corpo foi encaminhado para o necrotério da unidade hospitalar. Alguns parentes da vítima estiveram no local. Abalados, preferiram não falar sobre a morte prematura do policial.

Segundo Marcus Vinícius, Alberto era considerado um policial exemplar. “Ele vai fazer muita falta”. O soldado entrou para a Polícia Militar em 1997. “Ele estava no Bope há cinco anos”, disse o comandante. Carlos Alberto era casado e deixa cinco filhos.

FONTE: Tribuna do Norte

NOTA DO BLOG: Infelizmente uma fatalidade ocorreu na tarde de hoje. Um policial militar com o desejo de se tornar um membro da Força Nacional de Segurança Pública falece ao treinar para o TAF. Atualmente, o TAF da Força Nacional prevê a flutuação com fardamento completo, além do interessado nadar 50 metros também com fardamento completo no tempo máximo de 4 minutos. O Ministério da Justiça enviara um ofício convocando 17 policiais militares do RN para fazerem parte do efetivo da FNSP, onde 12 vagas seriam destinadas para cabos e soldados. Lamentável o que aconteceu com o soldado Alberto e fica o pesar de todos os irmãos de farda.

About these ads

10 Respostas para “SOLDADO DO BOPE MORRE AFOGADO REALIZANDO TREINAMENTO PARA O TAF DA FORÇA NACIONAL

  1. Gilmar Rêgo agosto 12, 2012 às 19:30

    Ser um caveira não é ser alienado, é ser um profissional capaz de superar limites que outros nem imaginam enfrentar.
    Po isso rechaço esse ignorante que nem tem a coragem de se identificar e posta um merda (isso mesmo merda de alienado) e vem aqui tripudiar este momento triste que deve se transformar em júbilo no céu com a entrada do nobre miliciano que tragicamente veio a falecer. Onde com certeza deus o recebeu de braços abertos. amém

  2. Anonymous janeiro 1, 2011 às 23:59

    que o satanas acolha sua alma , e ele treine soldados do inferno para encorporar no batalhão de operações especiais do exercito . ( pelopes ) cavera ate na morte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Anonymous outubro 18, 2010 às 14:27

    o comentario do blog afirma: que sao 17 vagas para policiasi militares. alguem do blog sabe afirma se vai ter vaga para o corpo de bombeiro do RN?

  4. EMANUEL IRANILDO outubro 5, 2010 às 18:00

    homem de fe,irmao camarada,pai dedicado,filho amoroso,soldado de honrra,esposo amoroso BOPEANO com muito orgulho é assi que eu conheço meu IRMAO um homem que so deu orgulho para sua familia tenho certeza que ele esta feliz ao lado do senhor e que ele quer ver todos os seus amigos,irmaos de fé,de farda e familiares todos felizes TE AMO MEU IRMAO E PARA SEMPRE VOU TE AMAR…………….

  5. Anonymous outubro 5, 2010 às 11:59

    sabemos que todos nós um dia eremos morrer,mais por Deus!!!! Como explicar essa perca deste homem de careter e sincero será que esses exercicios tem que ser assim tão ao extremo? bom eu não sei mais fica uma pergunta. Ele era um grande amigo meu, que Deus venha conforta toda sua familia e eu tenho certeza que Deus está neste momento dizendo venha meu filho eu estava te esperando seja bem vindo para sempre no meu Reino.( espero que com essa perca tome-se mais cuidados…

  6. Polemico outubro 4, 2010 às 17:32

    É lamentavel o que ocorreu com o nosso irmão Alberto, sei que nossos limites estão para serem superados, mas devemos fazê-lo de forma gradual e responsável.A PM sofreu uma irreparavel perda e aos familiares a fica a tristeza de um ente querido que se foi, mas o orgulho do profissional que ele é.

  7. R & M INFOR outubro 4, 2010 às 17:17

    UM GRANDE HOMEM, UM PAI MARAVILHOSO, UM MARIDO AMAVEL E UM IRMÃO DE TODOS AQUELES QUE O CONHECIAM BEM, FOI UM GRANDE GUEIRREIRO QUE HONROU A FARDA ATE O UTIMO SUSPIRO DE SUA VIDA, VAI COM DEUS ALBERTO E CONTINUE OLHANDO POR NÓS AQUE COMO VC SEMPRE FEZ, SAIBA QUE VC JAMAIS SERA ESQUECIDO, POIS SERA SEMPRE LEMBRADO POR SUA FAMILIA E SEUS IRMÃO DE FARDA. ATERNAS SAUDADES…………………………………..

  8. Serra de Santana outubro 3, 2010 às 13:24

    Que Deus conforte a família do irmão Carlos

  9. Anonymous outubro 3, 2010 às 1:34

    Meu sentimento de pesar e solidariedade à família do Sd Carlos!

  10. Anonymous outubro 2, 2010 às 22:49

    estamos muito tristes pela perca do amigo e irmão CARLOS.mais sabemos que ele esta muito bem guardado esperando a hora de todos nos nos encontrarmos,no ceu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.857 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: