Soldado Glaucia

"O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)

PM TROCA TIROS COM QUADRILHA EM MOSSORÓ, DEIXANDO UM BANDIDO MORTO


Um tiroteio entre policiais militares e uma quadrilha de assaltantes assustou as pessoas que passavam pela rua João da Escóssia, no bairro de Nova Betânia, área nobre de Mossoró. A troca de tiros foi iniciada por volta das 22h, quando os PMs resolveram abordar os homens que estavam em atitude suspeita em um Golf e um Polo. Um dos criminosos foi morto no tiroteio e outros dois acabaram presos.



Após as prisões, a polícia descobriu que o bando é liderado pelo assaltante Diego César Silva de Melo. Diego Neguim, como é conhecido, é considerado um dos criminosos mais perigosos do Rio Grande do Norte. Juntamente com outros 14 homens, ele fugiu da penitenciária estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, no dia 16 de janeiro passado.

A rua João da Escóssia tem várias lojas e liga o Centro de Mossoró ao maior shopping da cidade e a uma universidade privada. “Nossos policiais perceberam que os dois veículos estavam em atitude suspeita na João da Escóssia e resolveram abordá-los. Os bandidos fugiram e começaram a atirar em nossos homens. Foi quando revidamos e conseguimos pegar três deles”, contou o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, coronel Eliézer Rodrigues.

No tiroteio, os policiais mataram um dos bandidos, feriram um outro e capturaram um terceiro. O criminoso morto foi identificado pelo apelido de “Mussum”. O corpo dele foi levado para o Itep de Mossoró para a identificação oficial.

O assaltante Tasso Tales Cordeiros Silva foi atingido por um tiro e levado para o pronto-socorro do hospital Tarcísio Maia. Ele não corro risco de morte.

Também foi preso o assaltante Boy Maykon Elias de Almeida. Ele portava um rádio comunicador que copiava a fraquência da Polícia Militar.

Além dos dois carros – suspeitos de serem roubados – e o rádio comunicador, os policiais apreenderam ainda uma pistola calibre 45, que é de uso restrito. As bucas por Diego Neguim continuam.

FONTE: Tribuna do Norte e Blog Por Trás das Grades

NOTA DO BLOG: Não é incomum surpreender bandidos utilizando rádios comunicadores habilitados na frequência da polícia, dificultando suas prisões. Ocorre que há uma facilidade em se obter um rádio comunicador, principalmente pela internet. A habilitação na frequência da polícia também não é tão difícil quanto se imagina, muito utilizada para facilitar a fuga dos bandidos. Por sorte, os policiais do serviço de inteligência do 2º Batalhão foram mais espertos que os bandidos, efetuando a prisão com êxito.

Sobre estes anúncios

3 Respostas para “PM TROCA TIROS COM QUADRILHA EM MOSSORÓ, DEIXANDO UM BANDIDO MORTO

  1. Anonymous agosto 8, 2010 às 12:49

    BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!

  2. Anonymous agosto 4, 2010 às 23:49

    guerreiro. os policiais do rn falam abertamente no mural. nossa participação é ativa no blog da companheira. se não for contribuir faz bem mudar de blog.

  3. Anonymous agosto 4, 2010 às 17:35

    LENDO PERCEBI PORQUE NÃO TEM COMENTÁRIO SOBRE ASSUNTO RELATIVO AS AÇÕES POLICIAIS ,TEM QUE SER OFICIAL POIS NÃO SE VE SARGENTO OU CB,SDFALAR MESMO SENDO CONDUTOR DA OCORRÊNCIA ALIÁS NESTE BLOG NEM COMENTS,SERÁ QUE É CHAPA BRANCA? PELO SIM PELO NÃO MUDAREI DE BLOG FOI BOM IRMÃOS DO NORDESTE DESCULPE ESSE GUERREIRO DO SUL. SERVIR E PROTEGI HÁ 30ANOS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.920 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: